"No
dia-a-dia profissional, o Efeito Dunning-Kruger acontece quando uma
pessoa não consegue enxergar ou perceber suas próprias limitações e
incompetências. A pessoa acredita que sabe mais do que aqueles que
realmente conhecem de determinado assunto, tem dificuldade de reconhecer
a qualidade de outras pessoas e não reconhece os próprios erros. O
excesso de autoconfiança faz com que a pessoa cometa erros que poderiam
ser evitados.
Os impactos deste efeito na carreira de um
indivíduo podem ser desastrosos. Agora, imagine os impactos em uma
equipe: líderes e colaboradores arrogantes, que não escutam e não sabem
valorizar outras pessoas e equipes (impacto no clima e relacionamentos),
decisões não embasadas, resultados desastrosos, perda de credibilidade,
etc. Todas as relações de confiança são abaladas."
Bruna Tokunaga. In: http://revista.administradores.com.br/previewadm45/gestaoecarreira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário