sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pobres são aqueles que precisam de muito para viver



"O presidente do Uruguai José Mujica afirmou, em entrevista concedida na última sexta-feira à rede estatal chinesa 'Xinhua', que não concorda com o título que lhe foi atribuído pela imprensa internacional de 'presidente mais pobre do mundo', em razão de seu estilo de vida simples. Segundo ele, esse título é incorreto porque 'pobres são aqueles que precisam de muito para viver'. Segundo ele, sua vida austera tem como objetivo 'manter-se livre'.

'Eu não sou pobre. Pobres são aqueles que precisam de muito para viver, esses são os verdadeiros pobres, eu tenho o suficiente', afirmou.

'Sou austero, sóbrio, carrego poucas coisas comigo, porque para viver não preciso muito mais do que tenho. Luto pela liberdade e liberdade é ter tempo para fazer o que se gosta', disse o presidente."

Nenhum comentário: