quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Eu era perfeito demais


"Eu estava cansado, eu estava doido, eu estava sempre sob pressão, e cada vez que eu entrava num avião eu queria vê-lo se espatifar. Eu tinha inveja das pessoas que morriam de câncer. Eu odiava a minha vida. Eu estava cansado a ponto de morrer de tédio por causa do meu emprego e da minha mobília, e eu não conseguia encontrar uma maneira de mudar as coisas.

Simplesmente como colocar um fim nisso.

Eu me sentia preso numa armadilha.

Eu era completo demais.

Eu era perfeito demais."

Chuck Palahniuk (1962-). Fight Club (1996). Paris: Gallimard, 1999, p. 245

["J'étais fatigué, j'étais dingue, j'étais toujours sous pression, et chaque fois que je montais à bord d'un avion, je voulais voir l'avion s'écraser. J'enviais les gens qui se mouraient du cancer. Je haïssais la vie qui était la mienne. J'étais fatigué à en mourrir d'ennui par mon boulot et mon mobilier, et je ne parvenais pas à voir la manière de changer les choses.

Simplement comment y mettre un terme.

Je me sentais pris au piège.

J'étais trop complet.

J'étais trop parfait."]

Nenhum comentário: